PCGO prende mandante de assassinato de advogado em disputa por terra avaliada em R$ 100 milhões
A Polícia Civil de Goiás , por meio do Grupo de Investigações de Homicídios de Rio Verde – 8ª DRP, deflagrou, na quinta-feira (28), a Operação Sétimo Círculo. A ação teve como objetivo cumprir um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão em Água Boa, no Mato Grosso, relacionada a investigação sobre o assassinato de um advogado ocorrido em Rio Verde, no dia 3 de outubro de 2024. Ao todo. sete pessoas foram presas em diversas localidades de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, por envolvimento na execução do crime.
Nesta etapa, foi preso o autor intelectual do homicídio, acusado de ordenar e financiar o crime. Segundo as investigações, ele visava se beneficiar diretamente com a morte do advogado, que foi executado com disparos de arma de fogo pelas costas, enquanto falava ao telefone em frente ao seu escritório de advocacia.
De acordo com a investigação, a motivação do assassinato foi a disputa por uma propriedade rural altamente valorizada, avaliada atualmente em cerca de R$ 100 milhões. A vítima e seu sócio haviam adquirido a área ao comprar uma dívida contraída pela antiga proprietária junto a uma empresa que cedeu o crédito à empresa das vítimas.
Em 2006, o mandante do homicídio invadiu a propriedade e, desde então, mantém sua posse ilegal. Em dezembro de 2019, as vítimas ajuizaram uma ação de imissão de posse, buscando retomar o controle da área.