Passageiro se tranca no banheiro e ateia fogo em ônibus com 40 pessoas; VEJA
Um ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo e Curitiba foi totalmente destruído por um incêndio na manhã desta sexta-feira (22/11), em Cajati , no sul de São Paulo. O fogo foi acionado por um passageiro que atou chama no banheiro do veículo. Apesar da gravidade do incidente, ninguém ficou ferido.
Como o Incêndio Começou
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , o incêndio teve início por volta das 5h30 na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) , provocando a interdição da via. Testemunhas contaram que o passageiro suspeito se trancou no banheiro do ônibus e ateou fogo.
Outros passageiros conseguem arrombar a porta e retirar o homem, mas as chamas já haviam se alastrado, consumindo rapidamente o veículo.
Suspeito Preso em Posto de Gasolina
Durante a confusão, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado pela polícia em um posto de gasolina, a cerca de 3 quilômetros do ponto onde o ônibus foi destruído. Ele foi preso sob suspeita de incêndio criminoso e levado ao plantão da Polícia Civil de Cajati.
Segundo a PRF, o homem apresentou fuligem no rosto, evidência que reforça a sua participação no ato. Questionado pelas autoridades, ele respondeu com respostas desconexas e não explicou o motivo da ação.