Homem mata a ex-namorada na frente do filho da vítima, diz polícia
A faxineira Eliane da Silva Galvão , de 43 anos, foi morta a tiros e golpes de facão pelo ex-namorado, Leocino Moreira Vidal , de 47 anos, em Alexânia , no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na última quinta-feira (28), na frente do filho de Eliane, de 17 anos.
O crime
De acordo com a Polícia Militar (PM) , o adolescente relatou que ao chegar em casa notou o caminhão do suspeito estacionado na frente da residência, o que estranhou, já que o casal havia terminado o relacionamento.
Assim que entrou no imóvel, o adolescente correu um tiro de arma de fogo. Ele arrombou a porta do quarto e encontrou a mãe ferida. O suspeito, então, atirou contra o próprio tórax, mas, mesmo ferido, desferiu golpes de facção contra Eliane.
O filho tentou pegar o facão do homem e acabou ferindo um dedo durante uma luta.
Resgate e prisão
Eliane foi encontrada pelos policiais militares ensanguentados e pedindo socorro na calçada de casa. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Alexânia , mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suspeito foi localizado no quarto, ensanguentado e consciente. A arma usada no crime foi encontrada sobre o sofá, onde o filho da vítima foi colocado para evitar que o homem a utilizasse novamente.
Leocino também foi encaminhado ao hospital devido a ferimentos autoinfligidos, mas foi preso em flagrante e responderá pelo crime de feminicídio .
Relacionamento conturbado
Segundo o depoimento do adolescente, a mãe e o suspeito mantiveram um relacionamento de três anos, marcado por idas e boas-vindas, além de brigas constantes. O casal foi separado há cinco dias no momento do crime.
A delegada Silzane Bicalho , responsável pelo caso, informou que Leocino apareceu de surpresa na casa de Eliane no dia do crime.