PM dá dois tiros em suspeito já rendido e que resistiu à prisão em SP
No início de agosto, um policial militar atirou duas vezes na cabeça de um suspeito que já estava rendido e deitado no chão, durante uma abordagem em Guarulhos, na Grande São Paulo. A ação, registrada pela câmera corporal do agente, ocorreu após uma perseguição envolvendo dois indivíduos em um veículo furtado. O suspeito baleado, que resistia à prisão e aparentemente sacou uma arma contra o policial, foi levado ao Hospital Geral de Guarulhos, mas não resistiu aos ferimentos.
O vídeo, divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), mostra o policial tentando imobilizar o suspeito, que se recusava a colocar as mãos para trás e não permitia ser algemado. O policial repetidamente ordena: “Põe a mão pra trás, tira a mão da cintura”, enquanto desferia socos contra o homem, que chegou a gritar por socorro.
Em determinado momento, o suspeito teria sacado um revólver contra o agente, que, após desarmá-lo, disparou duas vezes na cabeça do homem. Apesar dos tiros, o suspeito foi socorrido, mas não sobreviveu.