Brasileira faz apelo a Trump em evento de campanha na Pensilvânia: “Não deixe os EUA se tornarem o Brasil”
Durante um evento de campanha em um McDonald’s em Bucks County, Pensilvânia, uma brasileira surpreendeu o candidato republicano Donald Trump ao fazer um apelo enquanto ele atendia no drive-thru. A mulher pediu a Trump que não deixasse "os Estados Unidos se tornarem o Brasil". A interação aconteceu enquanto o ex-presidente dos EUA servia batatas fritas como parte de sua estratégia para se aproximar dos eleitores.
Trump respondeu ao pedido com seu habitual slogan de campanha: “Vamos manter os EUA bons. Vamos torná-lo melhor do que nunca, ok?”. O momento chamou a atenção e foi compartilhado pelo ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) em sua conta no X (antigo Twitter). Bolsonaro elogiou a brasileira e comentou que “essa luta é de todos nós”, reforçando sua parceria com o ex-presidente americano.
A cena ocorreu em um condado considerado vital para as eleições, já que Bucks County, na Pensilvânia, é um "swing state" — região onde a disputa entre Trump e sua adversária, Kamala Harris (Partido Democrata), está tecnicamente empatada, de acordo com pesquisas recentes.