Atirador de cinema do Shopping Morumbi é solto após 25 anos

Setembro 28, 2024 - 13:27
 0
Atirador de cinema do Shopping Morumbi é solto após 25 anos

Mateus da Costa Meira, responsável pelo ataque a tiros em um cinema do Shopping Morumbi, em São Paulo, que resultou na morte de três pessoas e deixou outras quatro feridas em 1999, foi liberado após 25 anos internado. Meira, agora com 49 anos, estava no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em Salvador, após ter sido diagnosticado com esquizofrenia em 2011 e considerado inimputável pela Justiça.

O ataque, ocorrido em 3 de novembro de 1999, durante a exibição do filme "Clube da Luta", chocou o Brasil. Na época, Meira, então com 24 anos e estudante de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, invadiu a sala de cinema armado e disparou contra os espectadores. Inicialmente condenado a 120 anos de prisão, sua pena foi posteriormente reduzida para 48 anos.
Durante seu tempo na prisão, Meira foi acusado de tentar matar um colega de cela, o que agravou sua situação. Após o diagnóstico de esquizofrenia, ele foi transferido para o hospital psiquiátrico, onde cumpria uma medida de segurança sem prazo determinado.