Mulher é presa suspeita de matar filho por afogamento após o parto
Uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante na última terça-feira (21) em Boca do Acre, município a 1.028 quilômetros de Manaus, acusada de matar seu filho recém-nascido por afogamento. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, responsável pelo caso, a mulher deu à luz na segunda-feira (20) e, no dia seguinte, afogou a criança em uma banheira. A situação chamou a atenção dos policiais civis após a equipe médica do hospital onde o parto ocorreu até a casa da mulher para verificar uma situação suspeita.
“Após o parto, a equipe médica ficou alerta, pois a mulher não fez pré-natal nem teve acompanhamento médico durante a gestação. Ela só seria liberada depois de realizar exames laboratoriais para verificar a saúde dela e do bebê”, explicou o delegado.
Os exames constataram que a mulher tinha uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), e os médicos temiam que o bebê também estava infectado. No entanto, antes que pudesse notificá-la, a mulher deixou o hospital.