Influenciadora brasileira morre atropelada em Paris aos 31 anos
A influenciadora digital Fernanda Carolina Lind Silva, de 31 anos, morreu após ser atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres em Saint-Cloud, uma comuna próxima a Paris, na França. Fernanda, natural de Santos, litoral de São Paulo, vivia no país há seis anos. A tragédia ocorreu na última terça-feira (15), durante uma de suas corridas diárias. A irmã da vítima, Aline Lind, confirmou o acidente, e o Itamaraty ainda não se manifestou sobre o caso.
Fernanda trabalhava no setor de comércio exterior, com foco no mercado de Artes e Design, mas era mais conhecida por seu perfil no Instagram, “Paris lowcost”, onde compartilhava dicas sobre a vida na França e atraía cerca de 50 mil seguidores interessados em turismo acessível e dicas de economia.
O Acidente
De acordo com Aline, o acidente ocorreu enquanto Fernanda atravessava uma rua na faixa de pedestres, entre as comunas de Saint-Cloud e Suresnes. “Ela foi atingida de forma brutal enquanto estava na faixa”, relatou a irmã.
Pedro Angelo Abatayguara Rosal, marido de Fernanda, foi alertado sobre o acidente por uma notificação enviada pelo relógio digital que a influenciadora usava no momento. O dispositivo, configurado para detectar quedas bruscas, enviou uma mensagem informando sobre o incidente. "O relógio enviou uma notificação dizendo: ‘Um acidente aconteceu com Fernanda, e você é o contato de emergência'", explicou Aline.
Pedro tentou entrar em contato com a esposa, mas, sem conseguir resposta, dirigiu-se ao local do acidente, onde encontrou Fernanda sendo socorrida pelos paramédicos. A influenciadora foi levada ao Hospital de Paris com graves ferimentos.