Criança prende peça de aço no dedo e bombeiros levam uma hora para remover
Uma menina de três anos precisou de atendimento especializado do Corpo de Bombeiros em Sobral, no interior do Ceará, após prender um rolamento de bicicleta no dedo. O incidente aconteceu na tarde deste domingo (3), e a operação para remoção do objeto levou aproximadamente uma hora.
A criança, moradora do distrito de Juá dos Vieira, em Viçosa do Ceará, foi levada inicialmente ao Hospital São Camilo, em Tianguá, pela mãe. Após avaliação, os profissionais de saúde encaminharam o quartel dos bombeiros em Sobral, cidade a cerca de 89 quilômetros do hospital, onde foi realizada a remoção da peça.
No quartel, os bombeiros receberam um equipamento de corte para serrar o rolamento de aço preso no dedo da criança, além de uma proteção para garantir a segurança durante o procedimento. A operação foi bem-sucedida, e a menina foi liberada sem danos adicionais.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Moraes, destacou a importância de uma avaliação clínica antes de buscar a remoção de objetos presos ao corpo. “Muitas pessoas procuram diretamente as unidades da corporação para auxílio em casos como esse. No entanto, recomendamos que, sempre que possível, a vítima vá primeiro a uma unidade de saúde próxima para avaliação clínica. Somente essa após avaliação os soldados atuarão”, afirmou.