Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (22) por tráfico de drogas na praia do bairro Tupy, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O suspeito foi abordado por investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, que se passaram por turistas para flagrar a venda ilícita.
A polícia havia recebido uma denúncia anônima sobre tráfico de entorpecentes na região e, ao investigar o local, identificaram o homem aparentemente vendendo picolés e batidas alcoólicas. No entanto, ao observarem de perto, os policiais perceberam que ele também estava comercializando drogas, que retirava de uma pochete e de uma sacola plástica amarrada ao carrinho de sorvete.
Em um momento da abordagem, o vendedor estava servindo batidas para um grupo de banhistas quando um jovem se aproximou e entregou uma nota de R$ 10. Ao pegar a nota, o homem retirou um pequeno pacote da pochete, momento em que os policiais civis realizaram a abordagem e encontraram com ele 22 sacos de cocaína escondidos na pochete e três porções de maconha dentro de uma caixa de óculos na sacola plástica.
Além das drogas, o suspeito também estava com R$ 176,50 em espécie. Durante a abordagem, ele alegou que estava apenas guardando as drogas para uma outra pessoa, mas não soube informar o nome. O cliente que fez a compra foi ouvido como testemunha na delegacia, confirmando que já havia comprado drogas com o homem em outras ocasiões.