Sábado, 19 de Abril de 2025
Anúncio
Geral Geral

Polícia fecha clínica de aborto e prende falso médico no Pará

24/03/2025 14h57
Por: Redação Fonte: PCPA
Polícia fecha clínica de aborto e prende falso médico no Pará

A prisão aconteceu em decorrência da segunda fase da operação “Nascituro”, quando foram apreendidos medicamentos fora da validade e impróprios para o consumo, que eram utilizados durante procedimentos ilegais de aborto

Continua após a publicidade

Equipes da Delegacia do Consumidor (DECON), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), prenderam em flagrante um homem por comercializar medicamentos fora da validade, que estavam armazenados na mesma clínica em que o falso médico realizava abortos de forma ilegal.

Continua após a publicidade

Os policiais civis retornaram à clínica localizada no bairro da Marambaia, nesta sexta-feira (21), juntamente com técnicos da Vigilância Sanitária (SESMA/Belém).

“No local, nós conseguimos encontrar grande quantidade de medicamentos vencidos, armazenados para venda, e que, provavelmente, eram utilizados em pacientes submetidas aos procedimentos de aborto. O dono da clínica foi autuado em flagrante no crime previsto no Artigo 7.º, inciso IX, da Lei Federal n.º 8.137/1990”, explicou o delegado Yuri Villanova, diretor da DECON.

Diante da irregularidade, a Vigilância Sanitária lavrou o respectivo Auto de Infração, o Termo de Interdição Cautelar e o Termo de Apreensão dos medicamentos. Além disso, a clínica foi formalmente interditada.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias