A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI), prendeu em flagrante, na quinta-feira (06/03), um homem, de 41 anos, pelos crimes de injúria, ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, de 76 anos. A prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, a captura do suspeito foi realizada após a vítima comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que o próprio filho havia cometido os crimes. Segundo ela, o homem é dependente químico e alcoólatra. Diante das informações, a equipe policial iniciou diligências para localizá-lo.
“Ele costumava exigir dinheiro para sustentar o vício e, diante da recusa da mãe, tornava-se agressivo. Determinei que a equipe fosse até a residência da vítima para verificar se o autor ainda estava no local. Ao chegarem, os policiais o encontraram com sinais evidentes de que estava sob efeito de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia”, explicou a delegada.