Partes de um corpo esquartejado foram encontradas dentro de uma mala e uma bolsa em um igarapé no conjunto João Bosco, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Os restos mortais foram localizados na manhã desta quinta-feira (13) por garis que realizavam a limpeza do local.
Segundo os trabalhadores, a mala e a bolsa estavam boiando próximas a entulhos de lixo. Inicialmente, os garis acreditaram que se tratava de um cadáver de cachorro, mas ao abrirem a mala, encontraram um tronco e uma perna humanas. "Nosso procedimento padrão toda vez que achamos um cadáver de cachorro é acionar o crematório pet, mas no momento que a gente abriu a mala, vimos que era um tronco e uma perna. Não conseguimos identificar se o corpo é de um homem ou de uma mulher", explicou Wanderlan Mendes, chefe da equipe de garis.
A 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que realizou a remoção do corpo para exames e identificação da vítima.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). O delegado plantonista da unidade, Fábio Silva, afirmou que imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para identificar os suspeitos. Ele também indicou que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. "Realmente foi uma situação de tortura, e isso está muito ligado às execuções relacionadas ao tráfico de drogas, conforme nossa experiência na Delegacia de Homicídios", declarou o delegado.