Uma família do bairro do Ipiranga, em São Paulo, vivenciou cenas de violência na última terça-feira (11), durante uma abordagem policial. Imagens registradas por moradores mostram policiais militares arrombando a porta de uma residência, utilizando uma arma de choque contra um morador e o agredindo com socos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a PM realizava patrulhamento quando avistou um homem agredindo uma mulher em via pública. Ao tentarem abordar o suspeito, ele teria fugido para o interior de uma residência.
Os policiais, então, arrombaram o portão e entraram no imóvel, mas o suspeito da agressão não foi encontrado. Durante a busca, o morador da casa, identificado como Vitor, e sua namorada questionaram a ação dos agentes e pediram que eles se retirassem.
Em meio à discussão, um dos PMs, identificado como Fidel, utilizou uma arma de choque contra Vitor, que caiu no chão. O momento foi registrado por testemunhas e compartilhado nas redes sociais. Após ser atingido, Vitor correu para um quarto, sendo seguido pelos policiais, que usaram força física para imobilizá-lo e desferiram socos contra ele.
Vitor sofreu ferimentos na cabeça e no peito, resultantes do uso da arma de choque e da imobilização. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Ipiranga, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Durante a ação, um dos policiais também sofreu uma lesão na mão.
O caso segue sob investigação para apurar a conduta dos agentes envolvidos na abordagem e os desdobramentos da ocorrência.
CLIQUE AQUII PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP