Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Anúncio
Geral Geral

Indígena é morta a golpes de faca na aldeia; companheiro da vítima é suspeito do crime

09/01/2025 21h36
Por: Eduardo Neres
Indígena é morta a golpes de faca na aldeia; companheiro da vítima é suspeito do crime

Uma tragédia aconteceu na tarde da última terça-feira (7) na aldeia Castanhal, localizada na cidade de Jenipapo dos Vieiras, no Maranhão. Deusiana Ventura Guajajara, de 28 anos, foi assassinada dentro de sua casa por Evaldo Bezerra da Cunha Silva, de 39 anos, seu companheiro. O crime, caracterizado como feminicídio, ocorreu por volta das 15h30 e chocou a comunidade indígena local.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão , Deusiana foi morta a golpes de faca por Evaldo, que fugiu logo após cometer o ato. Embora o casal vivesse na aldeia, Evaldo não fazia parte da etnia indígena.

Continua após a publicidade

A delegada Wanda Moura , do Departamento de Feminicídio da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), revelou que o relacionamento entre Deusiana e Evaldo era marcado por violência física e ameaças de morte. “Ela não havia registrado nenhuma denúncia contra o companheiro. Infelizmente, só tomamos conhecimento do histórico abusivo após sua morte”, afirmou a delegada.

As polícias Civil e Militar continuam as buscas por Evaldo, que permanece foragido. Segundo a delegada, o feminicídio não é um ato isolado, mas o ápice de um ciclo de violência que muitas mulheres enfrentam.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias