Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Anúncio
Geral Geral

Mulher negra diz ter sido injustamente acusada de furto em loja no Rio

09/01/2025 19h41
Por: Redação Fonte: TV BRASIL
Mulher negra diz ter sido injustamente acusada de furto em loja no Rio

Uma mulher negra disse que foi acusada injustamente de roubo em uma loja na Zona Sul do Rio. O crime, registrado inicialmente como "constrangimento", agora está sendo tratado como racismo.

Continua após a publicidade

O caso aconteceu nesta terça-feira (7) em uma loja da Casa & Vídeo em Copacabana, Zona Sul do Rio. No vídeo, gravado por outra cliente, Sandra Silva de Carvalho aparece visivelmente nervosa e com os pertences no chão. Segundo a vítima, ela foi acusada de roubo pelo segurança da loja e obrigada a esvaziar a bolsa na frente de todos. 

Continua após a publicidade

O crime foi registrado inicialmente como constrangimento ilegal. De acordo com a Polícia Civil, a tipificação tem como base a declaração da vítima, que não narrou um ato explicitamente racista. Depois, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, que dará continuidade à investigação.

A Casa & Vídeo disse que não compactua e repudia qualquer ato de discriminação e desrespeito ao próximo. Afirma ainda que está apurando o ocorrido e tentando contato direto com a cliente. E que as condutas relatadas não condizem com a cultura e valores da loja.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias