Quinta, 17 de Julho de 2025
Anúncio
Brasil Brasil

Sargento da PMDF agride mulher após briga de trânsito

03/07/2025 18h01
Por: Eduardo Neres
Sargento da PMDF agride mulher após briga de trânsito

Uma discussão de trânsito em Taguatinga Sul, no Distrito Federal, terminou em agressão física cometida por um sargento da Polícia Militar (PMDF) contra uma mulher, no dia 20 de maio. A cena foi registrada por câmeras de segurança de um prédio e gerou forte comoção. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF) e pela Corregedoria da PMDF.

Continua após a publicidade

A vítima é Karla Cristina, psicopedagoga, que registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria. Ela relatou ter sido arrastada pelo carro do policial e agredida com chutes, empurrões, tapas e uma rasteira, após tentar anotar a placa do veículo do sargento, identificado como Antônio Haroldo Camelo da Silva, de 56 anos.

Continua após a publicidade

O que mostram as imagens

As imagens de segurança mostram o momento em que Antônio estaciona seu carro na entrada de uma garagem. Karla, ao perceber a situação, para o próprio veículo à frente e atravessa a rua, iniciando uma discussão com o militar.

Durante o bate-boca, Karla chega a bater no vidro traseiro do carro do sargento. Em seguida, com o celular em mãos, tenta registrar a placa do automóvel. O militar entra no carro e, mesmo com a vítima à frente, acelera, a arrastando. Em seguida, ele desce do carro e inicia as agressões físicas, que incluem rasteiras e tapas, fazendo a mulher cair no chão. Moradores e funcionários do prédio intervieram para conter a situação.

Estado de saúde da vítima

Karla passou por exame de corpo de delito, que constatou escoriações no cotovelo, lesões na região cervical e mamária, além de manchas na coxa esquerda. Desde o dia da agressão, ela está afastada do trabalho e faz uso de medicamentos para tratar os ferimentos.

A versão do sargento

Em depoimento, o sargento alegou que estava nervoso e não se lembrava da agressão. À TV Globo, afirmou que a mulher estava impedindo sua entrada na garagem e que seu carro sofreu danos. Apesar da justificativa, as imagens contradizem parte da versão apresentada.

Medidas adotadas pela PMDF

Em nota oficial, a PMDF informou que o sargento foi afastado das atividades operacionais e teve o porte de arma suspenso. A corporação afirmou ainda que repudia qualquer tipo de violência, especialmente contra mulheres, e que o caso será rigorosamente apurado pela Corregedoria.

“O caso está sendo tratado com a devida seriedade e será conduzido com absoluto respeito às garantias constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa”, diz a nota.

Desde 2024, todos os policiais militares do Distrito Federal estão passando por capacitação sobre proteção integral e respeito às mulheres.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias