Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (1º/7) após a morte do próprio filho, um bebê de apenas dois meses, em Manaus (AM). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Beatriz da Silva teria sufocado acidentalmente o filho, Anthony Dominc Ribeiro da Silva, enquanto dormia alcoolizada ao lado dele.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo o delegado Fernando Damasceno, Beatriz saiu com o bebê na noite anterior ao ocorrido e consumiu bebida alcoólica em excesso. Ela teria voltado para casa durante a madrugada e dormido com o recém-nascido ao seu lado. Quando acordou, por volta das 15h, percebeu que a criança já não apresentava sinais vitais.
“Continuamos com as investigações e apuramos que Beatriz fez uso excessivo de álcool, retornou para casa e, já na manhã seguinte, após sua mãe questioná-la sobre o filho, ela tentou tirar uma foto do bebê e percebeu que ele estava sem vida”, relatou o delegado.
A perícia inicial realizada no local apontou que a morte foi causada por asfixia por sufocamento, provavelmente durante o sono da mãe. Ainda segundo a polícia, a jovem alegou não se lembrar do que aconteceu naquela madrugada. Apesar disso, ela foi presa em flagrante e responderá pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.