Uma tragédia abalou a cidade de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, nesta terça-feira (1º). Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante após matar a própria filha, de apenas 7 anos. De acordo com a Polícia Militar, a mãe confessou que dopou a criança com um ansiolítico, a asfixiou e depois a esfaqueou no peito e nos pulsos.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher também teria pedido para a filha repetir uma frase enigmática momentos antes do crime: “Você vai para o mundo de Neves”. O significado da declaração ainda é desconhecido e será apurado durante a investigação.
Testemunhas relataram que, logo após o assassinato, a mulher publicou mensagens nas redes sociais com tom de despedida à filha. Os conteúdos já estão sendo analisados pela Polícia Civil, que investiga o caso.
De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime estaria relacionada ao fim do relacionamento da mulher com o pai da menina. O rompimento, que não teria sido aceito pela autora, teria desencadeado a ação violenta.
A faca utilizada, o celular da suspeita, embalagens de medicamentos e uma carta escrita à mão foram apreendidos e encaminhados para a perícia técnica. A casa onde ocorreu o crime foi isolada para preservar os vestígios até a chegada das equipes da PM, da Guarda Civil Municipal e da perícia.
A menina chegou a ser socorrida pelo avô e levada para a Casa de Caridade Leopoldinense com múltiplos ferimentos de faca, mas não resistiu aos ferimentos. Já a mãe, que tentou tirar a própria vida após cometer o crime, foi socorrida pelo Samu e está internada sob escolta policial no mesmo hospital.
Segundo a PM, o pai da criança procurou os policiais por volta das 7h da manhã, após receber uma mensagem da ex-companheira com ameaças contra a filha. Uma viatura foi imediatamente deslocada, mas ao chegar no local o crime já havia sido consumado.