Durante a transmissão ao vivo do programa Brasil Urgente desta terça-feira (1º), a jornalista Grace Abdou, da Record, foi empurrada pelo repórter Lucas Martins, da Band, durante uma reportagem.
O momento aconteceu durante uma reportagem na cidade de Alumínio, no interior de São Paulo, onde ambos os jornalistas buscavam informações sobre o desaparecimento de duas adolescentes, Layla e Sofia, de 16 e 13 anos, respectivamente.
Em certo momento, a repórter da Record conversava com parentes da vítima de um lado, enquanto o jornalista da Band entrevistava outras testemunhas da família. Ao se aproximar de Grace, Martins entra na frente da mulher e começa a conversar com os familiares que antes falavam com a funcionária da Record.
Na sequência, Grace resiste ao ser afastada da mãe das adolescentes e, em seguida, é empurrada por Martins para o lado. "Dá licença, Grace! Tá louca?", disse o repórter, logo após afastá-la.
A jornalista então questiona o profissional, que responde rispidamente em seguida. "Você tá ao vivo? Por que você me empurrou?", disse Grace. Irritado, Martins afirma que a repórter entrou na sua frente propositalmente e não foi a primeira vez.
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Ao vivo no #CidadeAlerta: repórter da RECORD é agredida durante entrevista com mãe de adolescentes desaparecidas
— Cidade Alerta (@cidadealerta) July 1, 2025
âž¡ï¸ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/OSyTvnOn7u