Uma carga de polpa de açaí, avaliada em aproximadamente R$ 100 mil, foi localizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (30/6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Cerca de 7 toneladas do produto estavam acondicionadas em uma câmara fria, no interior de um terreno, no bairro Morumbi.
A ação foi coordenada pela equipe especializada no enfrentamento de crimes de fraudes em Uberlândia, e faz parte das investigações de golpes de estelionato praticados no estado do Pará.
Recuperação
Os levantamentos policiais tiveram início após denúncia de que a carga, adquirida de forma fraudulenta, estaria armazenada no município do Triângulo. Durante as buscas, os policiais localizaram o produto, confirmando sua origem ilícita.
Ao todo, foram entregues às empresas proprietárias 171 sacas de açaí. Por se tratar de produto congelado e perecível, a mercadoria foi devidamente restituída no loca a um representante legal, que providenciou transportadora especializada para realizar o traslado até o destino final, garantindo o manuseio adequado do produto.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso, que apresenta indícios de atuação interestadual na compra fraudulenta de mercadorias.