Uma discussão motivada por rivalidade futebolística terminou em violência grave na zona norte de São Paulo, no último sábado (28). Dois torcedores do Corinthians ficaram feridos e dois irmãos, torcedores do Palmeiras, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, a briga aconteceu após o jogo do Palmeiras contra o Botafogo, pelo Mundial de Clubes da FIFA. Os envolvidos na confusão eram vizinhos com uma rixa antiga, e a situação teria se agravado após os corintianos passarem em frente à casa dos palmeirenses fazendo provocações.
A violência foi registrada por uma câmera, que mostra o momento em que os dois irmãos palmeirenses partem para cima de um dos vizinhos e o espancam com golpes de pá, mesmo depois de ele cair desacordado no chão. Além da agressão física, disparos de arma de fogo também foram feitos contra os corintianos — um deles foi atingido na perna.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a hospitais da região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
A PM apreendeu a arma usada no crime na casa dos suspeitos. Já a pá usada nas agressões não foi localizada. Os agressores foram presos em flagrante e levados ao 33° Distrito Policial (Pirituba), onde o caso foi registrado como:
Tentativa de homicídio
Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
A polícia ainda apura os antecedentes das desavenças entre os vizinhos, mas moradores relataram que a rivalidade entre eles já era conhecida na região. A briga reacende o alerta para episódios de violência motivados por fanatismo no futebol, que em casos extremos ultrapassam a rivalidade esportiva e colocam vidas em risco.
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP