A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (4) os cartazes com as fotos de três suspeitos procurados pelo assassinato de Amaury Félix dos Santos, de 20 anos, ocorrido em Xambioá, região do Bico do Papagaio, no Tocantins. Os procurados são Alisson Sales Martins, conhecido como "Chapolin", Carlos Henrique de Souza Silva, o "Faísca", e Ednaldo Alves da Silva, o "Bibi". Todos têm entre 18 e 19 anos e estão foragidos desde o dia do crime, 26 de agosto deste ano.
Amaury foi brutalmente assassinado após ser abordado por seis pessoas encapuzadas. A vítima foi espancada e recebeu várias perfurações de faca no peito. No mesmo dia, outro homem foi ameaçado com paus e pedras, aumentando o clima de tensão na cidade.
Segundo o delegado Gilmar Silva de Oliveira, que conduz as investigações, o homicídio pode estar relacionado a uma disputa entre facções criminosas. “A vítima não era diretamente ligada à facção rival, mas mantinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter levado à perseguição e ao assassinato”, explicou o delegado.