Na manhã desta quarta-feira (4), Erick Felipe de Sousa Carvalho, de 31 anos, foi preso em flagrante em Parnaíba, no litoral do Piauí, após ameaçar de morte uma juíza que o havia condenado por furto qualificado. Erick também enfrenta acusações de divulgar cenas de sexo não consentidas nas redes sociais.
A prisão ocorreu após Erick gravar um vídeo nas redes sociais em que ameaçava a juíza da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais de Parnaíba. No vídeo, ele afirmava que atiraria contra a magistrada e resistiria à prisão, utilizando declarações violentas. "Tu vai entrar é na bala, juíza da desgraça. [...] Me entrego pra vocês, não, eu meto é bala", disse Erick.
Além das ameaças de tiros, o suspeito também mencionou explodir bombas contra a juíza e o Ministério Público do Piauí (MPPI). Ele se declarou membro de uma facção criminosa e incitou o grupo a invadir o fórum.
O delegado Ayslan Magalhães, que lidera o caso, afirmou que a polícia investigará a possível ligação de Erick com organizações criminosas, bem como a origem do dinheiro que ele exibia nas redes sociais. “Vamos investigar de onde vinha esse dinheiro”, declarou o delegado.