Um adolescente de 12 anos, Cesar Watson-King, residente de Doncaster, Inglaterra, sofreu uma parada cardíaca e várias convulsões após inalar o conteúdo de uma lata de desodorante, seguindo uma "trend" popular nas redes sociais. O incidente alarmante ocorreu quando sua mãe, Nichola King, de 36 anos, o encontrou inconsciente no chão da cozinha.
Ao perceber a condição crítica do filho, Nichola iniciou imediatamente uma massagem cardíaca enquanto o irmão de Cesar acionava os serviços de emergência. "Eu tinha acabado de amamentar meu bebê e estava caindo no sono quando ouvi um estrondo muito alto. Pensei que uma das crianças tinha feito alguma coisa. Comecei a descer as escadas e vi Cesar caído no chão, com os olhos revirados. Achei que ele tinha caído e batido a cabeça. Não tinha ideia do que tinha acontecido. Ele ficou azul e parou de respirar. Pensei que ele tinha morrido", relembrou a mãe, ainda abalada.
Cesar foi levado rapidamente ao hospital Doncaster Royal Infirmary, onde sofreu mais convulsões e paradas cardíacas antes de ser colocado em coma induzido. Após oito dias internado, o adolescente se recuperou e recebeu alta, já conseguindo falar e se movimentar sem grandes dificuldades.