Thiago Peixoto Lirio, de 19 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (2), em Vila Velha, na Grande Vitória, Espírito Santo, após agredir uma soldado militar de 32 anos que estava de folga. O incidente ocorreu no bairro Praia de Itaparica e foi registrado por câmeras de segurança.
A soldado, que preferiu não ser identificada, relatou que estava voltando para casa após sair da academia e passar no mercado. Quando estava prestes a entrar no portão de seu prédio, Thiago, que passava de bicicleta, se aproximou e deu um tapa nas nádegas da mulher. O som do tapa e os gritos de indignação da vítima foram capturados pelas câmeras.
Mesmo após a agressão, Thiago tentou fugir de bicicleta, mas a soldado correu atrás dele e conseguiu ajuda de uma mulher que passava pela rua, que empurrou o agressor da bicicleta. Thiago ainda tentou escapar, mas foi contido por motoboys que testemunharam a cena. “Fiquei muito assustada e revoltada”, disse a soldado, ainda abalada pelo ocorrido.
A Polícia Militar foi acionada e Thiago foi levado ao Departamento de Polícia Judiciária de Jaburuna, em Vila Velha. Ele foi autuado em flagrante por importunação sexual, conforme o artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos para quem praticar ato libidinoso contra alguém sem consentimento.