Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a Operação Integration, que visa desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A ação resultou na prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, um dos principais alvos da investigação. A operação é fruto de uma investigação que começou em abril do ano passado, após a identificação de atividades suspeitas ligadas a jogos ilegais.
De acordo com a polícia, foram emitidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de envolvimento no esquema. As ações se estenderam por várias cidades, incluindo Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR), e Goiânia (GO), com a participação de cerca de 170 policiais.
Além da prisão de Deolane, a operação resultou no sequestro de bens e no bloqueio judicial de recursos que somam mais de R$ 2 bilhões. Em Recife, a polícia realizou buscas em um prédio de luxo na orla de Boa Viagem, na zona Sul da cidade, como parte das ações de cumprimento dos mandados.