Terça, 10 de Setembro de 2024 12:21
Economia Negócios

Iniciativa da Board Academy busca auxiliar o crescimento de PMEs

Edtech visa apoiar desenvolvimento sustentável e inovação

03/09/2024 19h35
Por: Redação Fonte: Agência Dino

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Empresarial (Ibrem) foi criado para auxiliar em soluções e suporte , ajudando as PMEs a enfrentar desafios e alcançar novos patamares. Esta nova organização é uma iniciativa da Board Academy. O Ibrem aposta na educação e provê treinamentos e desenvolvimento contínuo, além de facilitar o acesso a redes de contato e parcerias estratégicas. Dessa forma, contribui para a construção de um ecossistema empresarial colaborativo e resiliente.

Continua após a publicidade

Seu propósito de longo prazo é estabelecer um mercado brasileiro robusto, caracterizado por empresas adaptáveis e bem-preparadas para enfrentar os desafios globais. Além disso, busca não apenas o crescimento econômico sustentável, mas também a promoção da inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Segundo dados do Sebrae, a abertura de micro e pequenas empresas teve alta de 6,6% em 2023, totalizando mais de 850 mil novos empreendimentos no Brasil. Esse cenário ainda favorece a geração de empregos, pois dados do órgão apontam que 8 em cada 10 novos postos de trabalho são gerados pelas PMEs.

Continua após a publicidade

“Queremos estar entre as referência no Brasil quando se fala em desenvolvimento empresarial, além de ajudar na transformação do cenário de negócios com novas práticas, tanto sustentáveis quanto eficazes. O foco é impactar e moldar o futuro do empresariado brasileiro, criando um legado para futuros negócios”, compartilha Farias Souza, CEO da Board Academy e fundador do Ibrem.

 

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias