Um incidente ocorrido próximo a uma escola municipal em São Vicente, no litoral de São Paulo, chamou a atenção e gerou polêmica. Um homem foi filmado utilizando uma arma de airsoft para separar uma briga entre duas meninas de 13 anos. As imagens, obtidas pelo g1, mostram o homem intervindo na briga ao apontar a arma para as adolescentes.
O incidente
A briga ocorreu na quarta-feira (31), por volta das 11h, nas proximidades da Escola Municipal Jacob Andrade Câmara, localizada no bairro Vila Fátima. A Prefeitura de São Vicente, através da Secretaria de Educação (Seduc), confirmou que a cena de violência não aconteceu dentro da escola, mas sim nos arredores.
No vídeo, as duas alunas aparecem trocando tapas, empurrões, chutes e puxões de cabelo. Um outro estudante tenta, sem sucesso, separar a briga. Em seguida, um homem surge com uma arma, que posteriormente foi identificada como uma pistola de airsoft, usada para intimidar e separar as meninas.
Justificativa e reação
A esposa do homem, que preferiu não ser identificada, esclareceu que ele agiu impulsivamente ao presenciar a briga. Ela afirmou que eles moram próximos à escola e que brigas desse tipo são comuns na região. Segundo ela, o marido pegou a pistola de airsoft em casa com a intenção de interromper a briga e evitar que as meninas se machucassem.
"Por mais que a postura dele tenha sido errada, o único intuito era separar essa briga [...]. Apenas apontou a arma de brinquedo para espantar as crianças, antes que elas acabassem se machucando", explicou a esposa.