Domingo, 14 de Julho de 2024 23:11
Anúncio
Geral Geral

Mulheres de ONG de resgate Animal são presas por maus-tratos e degradação ambiental em Campo Grande

10/07/2024 20h37
Por: Eduardo Neres
Mulheres de ONG de resgate Animal são presas por maus-tratos e degradação ambiental em Campo Grande

Campo Grande, 10 de julho de 2024 — Duas mulheres responsáveis pelo Instituto Guarda Animal, uma ONG dedicada ao resgate de cães e gatos abandonados, foram detidas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais (DECAT) em Campo Grande. P.S.B. e N.S.B., ambas com 29 anos, enfrentam acusações de maus-tratos e degradação ambiental após uma série de denúncias de moradores vizinhos ao abrigo, localizado no bairro Chácara dos Poderes.

Continua após a publicidade
Entre para os nosso grupo de Whatsapp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.
Entre para o nosso grupo do Telegram (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.

Denúncias e inspeção
As queixas, que se acumulam desde 2021, incluem reclamações sobre o barulho constante dos animais, mau cheiro, interferência nas atividades dos vizinhos e más condições de higiene na propriedade. Em resposta às denúncias recentes, uma equipe da DECAT realizou uma inspeção na sede da ONG, acompanhada por peritos criminais e pela Vigilância Sanitária, e encontrou várias irregularidades graves.
Entre os problemas identificados estavam o acúmulo de fezes, que gerava mau odor e atraía insetos como moscas e larvas. Além disso, foram constatadas condições inadequadas de alojamento para os animais, muitos dos quais estavam infestados por parasitas e sem vacinação em dia. Também foram observados vestígios de queima irregular de lixo, descarte inadequado de resíduos sólidos e medicamentos, e falta de cuidado na guarda de animais agressivos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias