Domingo, 14 de Julho de 2024 22:51
Anúncio
Economia Negócios

GYRA+: Plataforma nacional usa IA para decisões de crédito

Plataforma visa retirar a burocracia na análise e decisão de crédito

10/07/2024 12h31
Por: Redação Fonte: Agência Dino
GYRA+
GYRA+

A busca por crédito é uma necessidade crescente entre os consumidores no Brasil. De acordo com o Banco Central, o volume de concessões de crédito para pessoas físicas aumentou 11,5% em 2023, refletindo a alta demanda por empréstimos e financiamentos. No entanto, a análise de crédito realizada pelas empresas enfrenta diversos desafios. Além disso, a alta demanda resulta em atrasos significativos, com tempos de espera que podem chegar a várias semanas.

Continua após a publicidade

A GYRA+ surge como uma solução para agilizar os processos de obtenção de crédito. Atuando de maneira eficiente, a empresa visa a simplificação das etapas envolvidas na concessão de crédito, utilizando tecnologias avançadas para reduzir o tempo de análise e aumentar a taxa de aprovação, tornando o processo mais rápido e acessível.

O que é a GYRA+

Continua após a publicidade

É uma plataforma destinada à consulta e decisão de crédito, desenvolvida para simplificar e personalizar a análise de crédito. Rodrigo Cabernite, CEO da GYRA +, afirma que  além de desburocratizar, a plataforma busca agilizar os processos. “Via API, é possível enviar milhares de CPFs ou CNPJs para a plataforma, enquanto o próprio sistema realiza a análise e busca os dados para a decisão de crédito”

Cabernite ressalta que a ideia é poder atender às áreas financeiras de bancos, cooperativas de crédito, indústria, varejo, entre outros setores.

Continua após a publicidade

“Nós também estamos em busca de segmentos que tenham mesas, pessoas que vão analisar crédito por crédito e fazer essa análise pela plataforma. Basta colocar o CPF ou o CNPJ na plataforma e já é possível fazer uma análise rápida e completa para tomar a decisão de crédito. A plataforma também funciona para carteiras pulverizadas e massificadas de crédito”, finaliza o CEO.

Pioneirismo tecnológico

A plataforma GYRA+ utiliza inteligência artificial (IA) na modelagem de crédito para gerenciar riscos de maneira eficiente. A IA também categoriza dados e realiza a modelagem de crédito, fornecendo análises aceleradas com alertas a insights personalizados.

Análise de dados e controle de riscos

Para aprimorar as análises e prever cenários, é possível configurar e testar as políticas de crédito, para reduzir riscos de inadimplência, monitorar taxas de aprovação e negação e aumentar as vendas, tanto para análises de clientes PJ e/ou PF.

Também, a plataforma disponibiliza diversas variáveis para análise de risco de crédito, incluindo dados do Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR), integrados e disponíveis para consulta imediata.

Para saber mais sobre a GYRA+

Interessados podem solicitar uma demonstração, acessando o site https://gyramais.com.br/ ou enviando um e-mail para [email protected].

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias