A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª e 20ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou nesta terça-feira (10) operação policial para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão objetivando combater o delito de furto qualificado mediante fraude de aparelhos de celular em continuidade delitiva em face Claudiney Jose de Araújo, de 48 anos. Os crimes ocorreram na região central de Goiânia.
Segundo a investigação, o autor agia preferencialmente nos terminais de ônibus e na região da 44, locais de grande aglomeração. Essa circunstância facilitava sua fuga e dissimulação entre as pessoas, uma vez que ele pedia o celular emprestado para fazer uma ligação de caráter urgente. Ao menos 10 vítimas já reconheceram o autor dos furtos, sendo os objetos vendidos para receptadores ou trocados por droga.
Imagens do sistema de monitoramento de câmeras da região da 44 captaram a ação do investigado usando os celulares após pedir emprestado para as vítimas, evadindo-se logo em seguida de maneira furtiva.
Durante o cumprimento dos mandados, foi realizada uma busca em um endereço na cidade de Trindade (GO), onde os celulares furtados eram repassados e comercializados. No local, diversos aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia para identificação e possível devolução às vítimas.