Domingo, 14 de Julho de 2024 22:48
Anúncio
Geral Geral

Montanhista desaparecido é encontrado morto no Peru

08/07/2024 17h29
Por: Eduardo Neres
Montanhista desaparecido é encontrado morto no Peru

O montanhista Marcelo Delvaux, que estava desaparecido desde o último dia 30 de Junho, faleceu em um acidente na montanha Coropuna no Peru. As informações são do site especializado Alta Montanha.
No último dia 30 de Junho, próximo ao topo da montanha, de mais de 6300 metros, o sinal de GPS parou. Sem retorno ou notícias dele, a família contratou guias especializados que chegaram ao local indicado pelo GPS, no dia 06 de julho. Foram encontrados ao longo do caminho equipamentos de Marcelo e uma greta, uma espécie de fenda, onde o montanhista caiu.

Continua após a publicidade

Devido a dificuldades de acesso ao local onde Marcelo caiu, o corpo ainda não foi localizado e resgatado de dentro da fenda. As equipes no local não conseguiram descer por rapel devido à instabilidade da neve e do terreno.

Entre para os nosso grupo de Whatsapp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.
Entre para o nosso grupo do Telegram (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.

Natural de Juiz de Fora, Marcelo Deveaux era montanhista há 25 anos e explorou mais de 150 picos de montanhas ao longo de sua carreira, a maioria delas na região dos Andes.
O Itamaraty informou que tem acompanhado o caso e mantém contato com as autoridades locais, familiares e amigos da vítima e prestado assistência consular.

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias