Domingo, 14 de Julho de 2024 23:19
Anúncio
Geral Geral

Governo brasileiro pede desculpas por abordagem da PM a jovens negros

05/07/2024 21h50
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Governo brasileiro pede desculpas por abordagem da PM a jovens negros

Os embaixadores do Gabão e de Burkina Faso foram recebidos, nesta sexta-feira (5) no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. Os dois são pais dos garotos negros abordados de forma hostil pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, no bairro de Ipanema, zona sul da capital.
Segundo o Itamaraty, na reunião, foi entregue em mãos nota com um pedido formal de desculpas pelo lado brasileiro. Uma nota de igual teor também será entregue ao embaixador do Canadá, pai de outro adolescente envolvido na ocorrência.

Continua após a publicidade
Entre para os nosso grupo de Whatsapp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.
Entre para o nosso grupo do Telegram (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.

Ainda de acordo com o Itamaraty, o ministério também vai acionar o governo do estado do Rio de Janeiro, pedindo apuração rigorosa e responsabilização adequada dos policiais envolvidos na ocorrência.
A abordagem a quatro adolescentes, sendo três deles negros, estrangeiros, filhos dos embaixadores, aconteceu na última quarta-feira (3). Segundo relatos e imagens divulgadas, eles foram abordados por policiais armados com fuzis e pistolas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias