Quinta, 17 de Julho de 2025
Anúncio
Internacional Mundo

Índia: vídeo mostra sobrevivente saindo a pé de avião que caiu

12/06/2025 13h31
Por: Eduardo Neres
Índia: vídeo mostra sobrevivente saindo a pé de avião que caiu

Asarwa (Índia) – Em meio ao luto e à desolação no Hospital Civil de Asarwa, uma história de sobrevivência rompeu o clima de tragédia após a queda do voo AI171 da Air India. Vishwash Kumar Ramesh, britânico de 40 anos, foi encontrado com ferimentos graves, mas com vida, tornando-se até o momento o único sobrevivente confirmado do acidente aéreo que matou ao menos 240 pessoas.

Continua após a publicidade

Visivelmente abalado, Vishwash concedeu entrevista ao jornal Hindustan Times enquanto era atendido na enfermaria geral. “Trinta segundos depois da decolagem, ouvi um barulho alto e, em seguida, o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, relatou ele, com ferimentos no peito, nos olhos e nos pés.

Continua após a publicidade

O voo AI171, operado por um Boeing 787-8 Dreamliner, havia partido de Ahmedabad rumo a Londres (aeroporto de Gatwick), mas perdeu altitude pouco depois da decolagem e colidiu com três edifícios residenciais próximos ao aeroporto. Testemunhas afirmaram ter ouvido uma explosão e viram um incêndio de grandes proporções tomar conta da área.

Vishwash estava acompanhado do irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos, que continua desaparecido. “Quando acordei, havia corpos por todos os lados. Fiquei em pânico. Me levantei e saí correndo. Havia destroços do avião espalhados. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital”, contou ele, ainda segurando o cartão de embarque nas mãos.

Enquanto as equipes de resgate continuam trabalhando entre os destroços em busca de possíveis sobreviventes, famílias de passageiros se aglomeram no hospital em busca de informações. Vishwash, emocionado, pediu ajuda para localizar o irmão. “Visitamos Diu juntos. Ele estava viajando comigo e agora não consigo encontrá-lo. Por favor, me ajudem a achá-lo.”

Este é o primeiro acidente fatal registrado com um Boeing 787 Dreamliner desde o lançamento do modelo, em 2011. A aeronave é conhecida por sua tecnologia avançada e eficiência, o que aumenta o impacto da tragédia.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias