Quarta, 12 de Junho de 2024 22:32
Anúncio
Geral Geral

PF prende Homem com 500 pássaros escondidos na mala em aeroporto

08/06/2024 19h41 Atualizada há 4 dias
Por: Eduardo Neres
PF prende Homem com 500 pássaros escondidos na mala em aeroporto

Na madrugada deste sábado (6), a Polícia Federal prendeu um passageiro no Aeroporto Internacional de Boa Vista por tentativa de tráfico de animais silvestres e maus tratos. Durante uma fiscalização de rotina, foram encontrados 500 pássaros da espécie canário-da-terra escondidos em quatro malas. A operação resultou na prisão em flagrante do indivíduo.

Continua após a publicidade

Os pássaros estavam armazenados em gaiolas dentro das malas, sendo transportados em condições precárias de higiene e segurança. A PF relatou que, devido aos maus tratos, um dos pássaros não resistiu e morreu. A espécie canário-da-terra é uma das mais visadas pelo tráfico de animais no Brasil, o que agrava ainda mais a situação.

Entre para os nosso grupo de Whatsapp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.
Entre para o nosso grupo do Telegram (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.

O passageiro foi levado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado pelos crimes ambientais de maus tratos e tentativa de tráfico de animais silvestres. Apesar da gravidade dos crimes, ele pagou fiança e responderá em liberdade.

Continua após a publicidade

O tráfico de animais silvestres é uma prática criminosa que traz sérios prejuízos à fauna brasileira e à biodiversidade. A ação da Polícia Federal é parte dos esforços contínuos para combater esse tipo de crime e proteger as espécies nativas do Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias