Quarta, 12 de Junho de 2024 22:50
Anúncio
Segurança Amazonas

PMAM prende casal com mais de 80 kg de entorpecentes escondidos em forro de camarote de embarcação

Foto: Divulgação/SSP-AM

08/06/2024 19h16 Atualizada há 4 dias
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

Mais de 80 quilos de entorpecentes, entre cocaína e pasta-base de cocaína, foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante fiscalização na Base Fluvial Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na noite de sexta-feira (07/06). Toda a droga foi encontrada escondida no forro do camarote de uma embarcação. O casal suspeito de ser o responsável pelo transporte foi preso em flagrante.

Continua após a publicidade

A apreensão e prisões foram registradas por volta das 23h, e são resultado da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, desencadeada na Base Fluvial Arpão 1.

Entre para os nosso grupo de Whatsapp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.
Entre para o nosso grupo do Telegram (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.

Durante a fiscalização, com o auxílio dos cães policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), Havana e Kratos, foi sinalizado que dentro de um camarote da embarcação M/Monteiro haviam entorpecentes. O barco havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino a capital do Amazonas.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

A PMAM realizou a inspeção manual no cômodo e encontrou, escondidos no forro, 72 tabletes de substâncias entorpecentes. Após análise dos peritos do Departamento de Polícia Técnico- Científica (DPTC), foi constatado que se tratava de cocaína e pasta-base de cocaína.

Ao todo, foram apreendidos 80,445 quilos de entorpecentes, que totalizaram um dano ao crime de R$ 4.051.375. O homem, 28, e a mulher, 31, foram encaminhados para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), pelo crime de tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

Outra apreensão

Essa foi a segunda grande apreensão realizada pelas equipes da Base Arpão 1, em menos de 24h. Na noite de quinta-feira (06/06), os policiais apreenderam mais de 54 quilos de entorpecentes. Os cinco suspeitos se serem os responsáveis pelo transporte da droga, também, foram presos em flagrante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias