FORTALEZA (CE) — Duas mulheres, de 26 e 37 anos, foram agredidas por policiais militares durante uma abordagem realizada na tarde do último domingo (8), por volta das 15h, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. A ação foi registrada por testemunhas em vídeos que circularam nas redes sociais e geraram grande repercussão.
As imagens mostram uma mulher sendo arrastada no chão pelos policiais enquanto se debatia e pedia socorro. Momentos depois, outra mulher que tenta ajudá-la é atingida por spray de pimenta, derrubada e chega a ser pisoteada por um dos agentes.
Segundo a Polícia Militar do Ceará, os policiais estavam em patrulhamento na região quando tentaram abordar um homem de 29 anos, suspeito de ter arremessado um saco no telhado de uma residência. No momento da abordagem, ainda de acordo com a corporação, os agentes teriam sido atacados com objetos arremessados por populares.
“Os policiais militares foram alvos de arremessos de objetos contundentes, além de terem sido desacatados e ameaçados pelo suspeito de 29 anos, que fugiu da abordagem e posteriormente foi detido. No ataque, a viatura foi danificada e um policial ficou ferido”, informou a PM em nota oficial.
Durante a confusão, as duas mulheres que aparecem nas imagens foram detidas, sob a acusação de tentarem interferir na ação policial. Ambas teriam resistido à prisão, segundo o relato dos policiais.
O trio — o homem e as duas mulheres — foi conduzido ao 13º Distrito Policial, onde foram registrados boletins por desacato, ameaça e dano ao patrimônio público.