Segunda, 15 de Julho de 2024 00:06
Anúncio
Turismo Turismo

Acumular milhas aéreas pode fazer parte do planejamento de viagem

Programas de fidelidade acumulam pontos que podem ser trocados por diversos serviços, e passagens aéreas tem sido o mais escolhido entre os brasile...

17/05/2024 14h07
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Canva Pro
Canva Pro

Viajar com milhas pode ser uma maneira inteligente de economizar dinheiro em passagens aéreas. Milhas são pontos acumulados através de programas de fidelidade de companhias aéreas ou de cartões de crédito que podem ser usados para resgatar passagens aéreas, upgrades de classe, hospedagem em hotéis, aluguel de carros, entre outros produtos.  https://www.abemf.com.br/press-release-mercado-de-fidelizacao-emitiu-mais-de-500-bilhoes-de-pontos-milhas-em-2022--segundo-abemf.

Continua após a publicidade

Segundo dados da associação, referentes ao segundo trimestre de 2023, os pontos/milhas emitidos cresceram no período, totalizando 209,7 bilhões no trimestre, número 25,9% maior do que o verificado no segundo trimestre de 2022. A ABEMF ainda informa que, no momento de trocar o saldo por benefícios, dos 175,2 bilhões pontos/milhas resgatados no segundo tri de 2023, 84,8% deles foram destinados às passagens aéreas. 

Viajar com milhas pode exigir um pouco mais de planejamento e flexibilidade, mas pode resultar em economias significativas. Para Emily Chagas, especialista da Real Seguro Viagem, acumular milhas aéreas exige planejamento e estratégia. “Mesmo sendo uma área que possa ser confusa para algumas pessoas, viajar com milhas aéreas já é uma realidade para muitos. Com planejamento e estratégia, é possível acumular pontos suficientes para realizar grandes viagens, seja para destinos nacionais ou internacionais”, explica. 

Continua após a publicidade

Como funcionam as milhas aéreas?

As milhas podem ser trocadas por benefícios, como passagens aéreas gratuitas, upgrades de classe e estadias em hotéis. Existem diversas formas de acumular milhas, desde programas de fidelidade a campanhas de empresas de viagem. Ao se inscrever em um programa de fidelidade de uma companhia aérea, por exemplo, é possível acumular milhas sempre que voar com essa companhia ou suas parceiras. Algumas companhias aéreas fazem parte de alianças globais ou têm parcerias com outras companhias aéreas, o que significa que é possível acumular e resgatar milhas em uma ampla rede de rotas e destinos em todo o mundo.

Continua após a publicidade

“Outra alternativa é ganhar milhas ao usar cartões de crédito que estão associados ao programa de fidelidade da companhia aérea ou ao se hospedar em hotéis parceiros. Depois de acumular um número suficiente de milhas, é possível usá-las para resgatar recompensas de viagem”, informa Emily. 

Muitos programas de fidelidade também oferecem a oportunidade de entrar em salas VIP nos aeroportos ou prioridade no embarque. A especialista da Real Seguro Viagem alerta que é importante ficar atento à validade das milhas, já que muitos programas têm uma política de expiração. 

Como acumular milhas?

Emily Chagas informa que cartões de crédito co-branded são cartões emitidos em parceria com companhias aéreas ou programas de fidelidade e, quando usados para compras do dia a dia, é possível acumular milhas aéreas em cada transação. “As taxas de acúmulo variam de acordo com o cartão, mas geralmente são mais altas do que as taxas de acúmulo em voos. Alguns programas de fidelidade permitem a transferência de pontos para outros programas parceiros”, afirma. 

A especialista finaliza que a escolha pelo programa de fidelidade que melhor se encaixa no perfil de viagens do cliente também é essencial e que, para isso, o auxílio de empresas especializadas pode ajudar. 


Para saber mais, basta acessar: https://www.seguroviagem.srv.br/

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias