Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (6) resultou na morte de uma mulher de 57 anos e deixou outras três pessoas feridas na GO-210, entre os municípios de Catalão e Davinópolis, em Goiás. A vítima fatal foi identificada como Maria Alves José Bitencourt.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 9h45, quando o motorista de um carro de passeio tentou realizar uma ultrapassagem, mas perdeu o controle da direção e colidiu na lateral de uma carreta que trafegava no mesmo sentido, em direção a Catalão. A carreta estava vazia no momento da colisão.
Com o impacto, Maria foi arremessada para fora do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima já sem sinais vitais, com escoriações e hematomas por todo o corpo. Ela morreu no local.
Outros três ocupantes do carro ficaram feridos e foram socorridos pelos bombeiros. O motorista, de 65 anos, sofreu uma fratura no braço esquerdo e suspeita de fratura na clavícula. Uma passageira de 63 anos teve cortes no rosto e escoriações, enquanto um homem de 75 anos relatava fortes dores no peito e apresentava ferimentos leves. Todos foram encaminhados à Santa Casa de Catalão para atendimento médico.
O corpo de Maria foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão, onde passa por exames cadavéricos antes de ser liberado para os familiares realizarem o sepultamento.
O motorista da carreta, que não se feriu, relatou à polícia que havia saído de Coromandel (MG) e seguia para Pires do Rio (GO). Ele passou pelo teste do bafômetro, que não apontou presença de álcool no organismo.
Durante o atendimento à ocorrência, o trânsito na GO-210 ficou parcialmente interditado. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.