Sábado, 14 de Junho de 2025
Anúncio
Polícia Polícia

Polícia prende homem que mandou sequestrar e torturar idosa

24/05/2025 08h18
Por: Redação Fonte: PCGO
Polícia prende homem que mandou sequestrar e torturar idosa

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via Grupo Antissequestro (Deic/GAS), deflagrou, na quarta-feira (21), operação policial em Trindade com o objetivo de dar cumprimento a mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado como mandante e coordenador da extorsão mediante sequestro de uma idosa, ocorrida no dia 10 de outubro de 2024, no Bairro Santa Genoveva, em Goiânia.

Continua após a publicidade

As investigações demonstraram que dois autores invadiram a residência da vítima, onde, mediante grave ameaça com uso de arma de fogo, restringiram sua liberdade e subtraíram diversos bens – entre eles, joias, celulares e uma televisão. Durante a ação criminosa, os autores ainda obrigaram a vítima, sob coação e violência, a desbloquear seu aparelho celular por biometria e a acessar suas contas bancárias, realizando transferências para contas de terceiros.

Continua após a publicidade

No interior do imóvel, os criminosos localizaram um cofre pertencente ao filho da vítima. Diante da recusa da idosa em fornecer a senha, os autores passaram a empregar violência física e psicológica extrema, utilizando um alicate para mutilar seus dedos, desferindo golpes em sua cabeça e ameaçando executá-la.

Após o espancamento, a vítima foi sequestrada e levada como refém em um veículo até um cativeiro improvisado no Setor Jardim Goyazes, em Goianira. No local, foi torturada e obrigada a gravar vídeos com pedidos de resgate, os quais foram enviados à família, acompanhados de áudios com ameaças de execução, caso o valor exigido não fosse pago.

Logo após o crime, equipes da Polícia Militar de Goiás conseguiram realizar a prisão/apreensão em flagrante de um homem e um adolescente, identificados como os executores diretos da ação criminosa. Além disso, foi também preso um terceiro indivíduo, responsável por fornecer de forma consciente a conta bancária utilizada para o recebimento do dinheiro extorquido.

Com o aprofundamento das diligências, o investigado foi identificado como o responsável por coordenar toda a ação criminosa, inclusive sendo o preparador do cativeiro utilizado no sequestro. Ressalta-se que o investigado já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação dolosa e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Com a nova prisão, o preso será indiciado pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade e emprego de arma de fogo; extorsão majorada; extorsão mediante sequestro qualificada e corrupção de menor.

A divulgação da identificação do preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias