Duas adolescentes, de 14 e 16 anos, causaram indignação nas redes sociais após gravarem um vídeo dançando em cima de um túmulo no cemitério municipal de Pirenópolis, a cerca de 120 km de Goiânia. As imagens, que circularam amplamente nesta terça-feira (13), mostram uma das jovens realizando uma coreografia enquanto a outra filma e faz comentários considerados desrespeitosos em relação aos mortos.
Ao fundo do vídeo, toca a música Amado, da cantora Vanessa da Mata, no trecho em que ela canta "quero dançar com você". Em determinado momento, uma das adolescentes debocha dos túmulos com fotos de pessoas enterradas no local: “Ah não, por favor! Se eu morrer, vocês não botem um ‘trem’ desse no meu túmulo”.
VEJA TAMBÉM:
+Bebê recém-nascida é encontrada dentro de sacola plástica
+Crocodilo mata homem e nada com o corpo da vítima na boca
A gravação foi alvo de duras críticas nas redes sociais, com internautas cobrando mais respeito com os mortos e empatia com os familiares. Diante da repercussão negativa, as adolescentes gravaram um segundo vídeo, pedindo desculpas.
“Viemos pedir desculpas a todas as pessoas que se ofenderam, principalmente os familiares. Estamos arcando com as consequências e nos responsabilizando por esse ato, por esse erro que a gente cometeu”, declarou uma delas, acompanhada da amiga.