Um jovem de 21 anos foi brutalmente assassinado a golpes de facão na tarde da última sexta-feira (11), dentro de uma barbearia na cidade de Xique-Xique, no oeste da Bahia. A vítima, Luciano da Guerra Araújo, era cliente do local há sete anos. O suspeito do crime é o próprio dono do estabelecimento, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, Luciano chegou à barbearia por volta das 13h para cortar o cabelo. Testemunhas relataram que, ao vê-lo entrar, o suspeito saiu do salão e retornou minutos depois com um facão, com o qual atacou violentamente o jovem.
Após o crime, o barbeiro fugiu e permaneceu foragido por dois dias. Ele foi localizado no domingo (13), escondido na casa da mãe, no povoado de Nova Iguira, que fica a cerca de 6 km do centro de Xique-Xique. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar.
Durante depoimento, o suspeito – que não teve o nome divulgado – manteve-se tranquilo e optou por não revelar detalhes da motivação do ataque. A polícia, no entanto, informou que desentendimentos anteriores entre ele e a vítima podem ter motivado o homicídio. O homem também tem histórico de uso de drogas.