Sábado, 19 de Abril de 2025
Anúncio
Geral Geral

Técnica de enfermagem é morta por vigilante dentro de unidade de saúde

16/04/2025 15h20
Por: Eduardo Neres
Técnica de enfermagem é morta por vigilante dentro de unidade de saúde

A técnica de enfermagem Jeane Farias Fonseca, de 44 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (14), dentro da Unidade Mista do bairro Coroadinho, em São Luís, no Maranhão. O autor do crime foi o vigilante Hilton Abreu, que, logo após o ataque, tirou a própria vida com a mesma arma.

Continua após a publicidade

O caso aconteceu por volta das 6h40, no espaço destinado ao descanso dos profissionais de saúde. De acordo com testemunhas, Jeane teria questionado a presença de Hilton no local — momento em que o vigilante sacou a arma e efetuou os disparos contra a técnica de enfermagem. Ela morreu ainda no local. Em seguida, ele cometeu suicídio.

Continua após a publicidade

Colegas de trabalho relataram que Hilton apresentava comportamentos sugestivos de transtornos mentais, embora não exista confirmação oficial sobre um diagnóstico clínico. A motivação exata do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia Civil.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou, em nota, que o vigilante era funcionário de uma empresa terceirizada de segurança, e que está colaborando com as investigações. A pasta lamentou profundamente a tragédia e destacou que medidas estão sendo tomadas para garantir apoio aos profissionais da unidade.

Devido à gravidade do caso, o atendimento na Unidade Mista foi temporariamente suspenso para a realização de perícia criminal.

Equipes da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos legais e a remoção dos corpos.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias