Uma tragédia abalou Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na tarde do último sábado (12). Driele Mendonça, de 31 anos e grávida de aproximadamente sete meses, foi assassinada a tiros dentro de casa. Apesar de uma tentativa desesperada de salvar o bebê com um parto de emergência realizado dentro de uma ambulância, a criança também não resistiu.
Segundo informações da Polícia Técnico-Científica, Driele foi surpreendida por três criminosos armados enquanto estava entre um muro e um corredor da residência. Os suspeitos atiraram diversas vezes contra a vítima e fugiram logo em seguida. Eles ainda não foram localizados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, constatou que a mulher já estava sem vida. No entanto, perceberam que o bebê ainda apresentava sinais vitais. A equipe iniciou uma corrida contra o tempo até uma maternidade, mas no meio do caminho foi interceptada por uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Dentro da ambulância, os médicos realizaram uma cesariana de emergência. Infelizmente, o recém-nascido não sobreviveu.
Os corpos de Driele e do bebê foram encaminhados ao Hospital do Céu Azul.
De acordo com os bombeiros, a vítima apresentava múltiplos ferimentos por arma de fogo, principalmente no tórax, abdômen e perna esquerda. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e trabalha para identificar os autores e a motivação do crime.