O corpo da bebê Ana Beatriz, desaparecida desde a última sexta-feira (11), foi encontrado nesta terça-feira (15) no quintal da casa da família, em Novo Lino, no interior de Alagoas. A criança foi localizada dentro de um pote de sabão em pó, enrolada em um saco plástico e escondida em um armário externo. A descoberta chocou moradores da região e mobilizou as forças de segurança.
A mãe da criança, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, havia apresentado ao menos cinco versões diferentes para o desaparecimento da filha, entre elas a de um suposto sequestro na BR-101, onde teria sido abordada por quatro pessoas em um carro. No entanto, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas desmentiram essa narrativa.
Segundo informações repassadas pela polícia, foi o advogado da família quem convenceu Eduarda a revelar o local onde o corpo estava escondido, antes mesmo de comunicar as autoridades. Após a confissão, a mãe passou mal e precisou ser levada a um hospital. Em seguida, foi conduzida ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Cisp) para prestar depoimento. Até o momento, a polícia não confirmou se ela foi presa ou se confessou envolvimento direto no crime.
Um homem chegou a ser detido em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, após a polícia localizar um veículo com características semelhantes às descritas por Eduarda. No entanto, ele foi liberado por falta de provas.