A Polícia Militar do Pará divulgou detalhes da operação que resultou na prisão de Igor de Sousa Mendes, de 19 anos, acusado de matar a própria mãe, Marília de Sousa Mendes, de 45, com cerca de oito facadas. O crime brutal aconteceu no último domingo (13), em Itaituba, no sudoeste do Estado.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Portal Giro, o homicídio ocorreu por volta das 18h, em uma residência localizada na 8ª Rua da Liberdade, nas proximidades da Unidade de Custódia e Reinserção de Itaituba (UCR). Após o crime, Igor foi flagrado correndo pelas ruas do bairro com a faca ainda nas mãos.
Policiais militares da guarnição do oficial de dia, composta pelo 2º Tenente Sulivan e o Soldado Jackson, tentaram conter o suspeito, que ignorou as ordens de parada. Diante do risco iminente de novos ataques, os agentes usaram a viatura para interceptar Igor, atingindo seu corpo com o veículo. Mesmo ferido, ele reagiu de forma agressiva, sendo atingido por um disparo na região das costas.
Ainda assim, Igor conseguiu correr por aproximadamente 300 metros antes de ser finalmente contido com o apoio de populares e reforços da PM.