A americana Marie Pearl Zellmer Robinson, moradora de Ketchikan, no Alasca (EUA), acaba de conquistar um título curioso e impressionante: ela entrou para o Guinness World Records como a mulher com a maior boca do mundo, com uma abertura lateral de impressionantes 7,59 centímetros.
O recorde anterior pertencia à também americana Samantha Ramsdell, que teve sua boca medida em 6,52 cm em 2021. Com quase um centímetro de vantagem, Marie Pearl desbancou a antecessora e agora ostenta o título oficialmente reconhecido pelo Guinness.
A medição foi realizada em 18 de fevereiro, e desde então, a nova recordista tem celebrado de forma inusitada — e viral. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela aparece colocando objetos enormes dentro da boca, como uma bola de beisebol, uma pilha de cinco blocos de Jenga e até uma lata de comida.
“Sinceramente, quando eu vi também pensei: espera, sério? Acho que a minha também parece maior de cima a baixo. Mas, enfim, não vale a pena o incômodo”, comentou Marie Pearl, fazendo alusão a comparações visuais com a recordista anterior.
Em tom descontraído, ela relembrou que sempre teve noção do tamanho fora do comum da própria boca:
“Eu meio que sempre soube que tinha uma boca muito grande. Quando criança, eu tinha sete irmãos e, como crianças, costumávamos colocar coisas na boca o tempo todo. Sempre me confundia quando as pessoas diziam ‘não coloque lâmpadas na boca, elas vão ficar presas’. Mas elas nunca ficaram presas na minha boca.”