Um grave acidente envolvendo dois caminhões deixou três mortos na manhã desta quarta-feira (9), na BR-415, trecho entre Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia. As vítimas eram funcionários do Grupo Petrópolis, que estavam em um dos veículos de carga envolvidos na colisão.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu após o motorista de um dos caminhões perder o controle da direção e bater de frente com o caminhão da empresa, onde estavam as três vítimas. Todos morreram no local, antes da chegada do socorro.
As vítimas foram identificadas como:
Em nota, o Grupo Petrópolis lamentou profundamente a perda de seus colaboradores e se solidarizou com os familiares e amigos.
O condutor do outro caminhão, que sobreviveu, permaneceu no local, prestou socorro às vítimas e foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para consumo de álcool. Ele foi conduzido à delegacia de Ilhéus, onde prestou depoimento e foi liberado.
O motorista agora é investigado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, quando não há intenção de matar. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela polícia.